Yuichiro Miura, que começou a sua terceira escalada pela maior montanha do planeta esta quinta-feira, descreveu as suas duas primeiras viagens ao Evereste como uma “solução de anti-envelhecimento”.
A uma altitude de 8.848 metros, “a idade física do corpo ganha mais 70 anos”, para além da idade que já se tem, explica o site oficial do japonês. Ou seja, ali, o japonês desafio o seu corpo para lá dos limites biológicos, como se tivesse, na realidade, 150 anos.
O primeiro recorde do Guinness estabelecido por Yuichiro Miura foi conquistado aos 70 anos de idade, em 2003, tornando-se no homem mais velho do mundo a escalar o Evereste.
Aos 75 reconquistou o título com mais uma aventura pelo monte dos Himalaias, tornando-se ainda no único homem do mundo a subir o Evereste por duas vezes depois dos 70 anos.
Em comunicado no seu site, Yuichiro Miura explica que a sua principal motivação para voltar a fazer esta aventura é a possibilidade de “desafiar um limite máximo, honrar a grande mãe natureza e superar pelo menos um centímetro das capacidades humanas”.
O recordista japonês de 80 anos espera chegar ao cume do Monte Evereste no dia 24 de Maio, para voltar a descer a montanha na mesma semana.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes