A única cidadã portuguesa residente na cidade japonesa de Sendai, uma das mais afetadas pelo sismo da última sexta-feira, e que tinha sido dada como desaparecida "já foi localizada e está bem", de acordo com os responsáveis da embaixada portuguesa.
A única cidadã portuguesa residente na cidade japonesa de Sendai, uma das mais afetadas pelo sismo da última sexta-feira, e que tinha sido dada como desaparecida “já foi localizada e está bem”, de acordo com os responsáveis da embaixada portuguesa. De acordo com o blogue que a embaixada portuguesa em Tóquio criou para dar informações sobre possíveis vítimas de origem portuguesa, a cidadã em questão “não estava na cidade no momento do tremor de terra”.
A embaixada portuguesa tinha pedido no domingo a ajuda da Cruz Vermelha para localizar a cidadã portuguesa dada como desaparecida na cidade de Sendai, mas nas últimas horas a embaixada conseguiu estabelecer contacto com ela.
O embaixador José Freitas Ferraz contou, esta segunda-feira, à TSF que a portuguesa está agora a morar no sul do Japão.
“Tentamos imensas vezes contactá-la, mas esta manhã conseguimos falar com ela, que explicou que já há algum tempo que vivia no Sul do Japão. Tanto quanto nós saibamos todos os portugueses que estão no Japão estão bem”, assegurou.
Na região de Sendai residem quatro portugueses, já foram assim todos contactados e estão todos bem.