Segundo a imprensa especializada, a Precious contém cinco por cento de álcool e duas gramas de colágenio por lata. Por enquanto, a “cerveja da beleza” ainda só está à venda na ilha de Hokkaido, já que a Suntory está a estudar a sua aceitação no mercado.
A campanha de vídeo da Precious vem acompanha de um vídeo com algumas estrelas japonesas, como o humorista Ken Watabe e a modelo Anne Nakamura. “Dá para ver quais são as mulheres que tomam colagénio”, é a mensagem que o anúncio passa.
Apesar da promessa feita pela indústria cosmética de que a ingestão de colagénio melhora a firmeza da pele, ainda não é consensual, entre a comunidade científica. Aliás, a propósito da nova cerveja, Ariel Ostad, perito em dermatologia da Universidade de Nova Iorque, disse que “a ingestão de 2 gramas de colagénio não fará uma diferença significativa na textura da pele”.
O colagénio é uma proteína dos tecidos conjuntivos do corpo que proporciona resistência e elasticidade à pele. Com o tempo, o corpo vai perdendo naturalmente o colagénio mas esse processo pode ser acelarado devido à exposição solar ou à alimentação.
Notícia sugerida por Maria da Luz