As equipas trabalhavam na procura de sobreviventes quando ouviram um choro de criança, mas nem queriam acreditar. Começaram a remover com cuidado o monte de destroços de onde vinha o som até que viram uma bebé vestida com um fato cor-de-rosa de lã.
A bebé sobreviveu três dias debaixo daqueles destroços depois de a onda do tsunami a ter arrancado das mãos dos pais que já foram localizados, também eles sobreviventes da catástrofe apesar de terem ficado soterrado e que já tinham perdido a esperança de encontrar a filha com vida.
“Esta descoberta deu uma nova energia à procura de sobreviventes”, disse uma oficial japonês citado pela Time. “Vamos ouvir, olhar e escavar ainda com mais diligência depois deste acontecimento”.
As equipas de resgate não conseguiram explicar como é que a bebé conseguiu sobreviver sem se afogar ou ficar magoada pelas árvores caídas e os destroços das casas.
Outro salvamento também deu esta terça-feira novo alento às equipas no terreno quando uma senhora de 70 anos foi encontrada com vida e apenas com sinais de hipotermia dentro da casa onde vivia, na província de Iwate também devastada pela onda gigante.