Com este aparelho, o copiloto pode utilizar “o Google Maps”, sendo que “os restantes passageiros podem aproveitar a viagem para atualizar a sua página de Facebook ou Instagram, consultar e responder a e-mails, ver TV ou vídeos no Youtube, seja através dos seus smartphones, tablets, consolas, computadores portáteis, ou outros equipamentos com acesso à internet”, pode-se ler no site oficial da NOS.
Para usufruir da internet no automóvel, basta ligar o equipamento (ver imagem à esquerda) no isqueiro de qualquer carro, desde que tenha uma tomada de 12 volts.
Com apenas um botão de controlo, o equipamento não têm bateria, funcionando unicamente ligado à entrada do isqueiro, de forma a trazer mais segurança ao utilizador, visto que não corre o risco de explodir com a exposição a altas temperaturas. Para além disso, o Hotspot Kanguru inclui ainda uma entrada USB, permitindo carregar um smartphone ou um tablet.
O equipamento custa 79,90 euros, embora possa ser adqurido a 39,90 caso o cliente adira a um tarifário pós-pago NOS Kanguru 4G. As mensalidades têm um custo de 7,99 euros, para clientes com internet fixa, tarifário Smart ou clientes NOS Cinco. Para os restantes clientes, o custo mensal é de 12,99 euros.
Notícia sugerida por Vítor Fernandes