Uma empresa portuguesa está a promover estágios em Itália, na área da hotelaria e do turismo, com oferta de ajudas de custo, alojamento e alimentação. Os mesmos destinam-se a jovens com idades entre os 18 e os 35 anos e têm a duração de 2 a 6 meses.
Uma empresa portuguesa está a promover estágios em Itália, na área da hotelaria e do turismo, com oferta de ajudas de custo, alojamento e alimentação. Os mesmos destinam-se a jovens com idades entre os 18 e os 35 anos e têm a duração de 2 a 6 meses.
Dependendo do local do estágio, as remunerações são, no mínimo, de 300 euros mensais, sendo desde logo deduzidos 100 euros ao valor para ajudas nos custos de alojamento. Ainda assim, a VidaEdu garante um montante de 200 euros limpos todos os meses, para despesas pessoais.
Os estágios acontecem em hotéis de diferentes dimensões no sul de Itália, mas também em cidades mais conhecidas como Roma e Veneza. Quem o diz é Paulo Martins, responsável pela empresa, que adianta serem os jovens a definir a duração do estágio (entre um período de 2 a 6 meses), bem como qual a sua data de início e término.
Em declarações ao Boas Notícias, o diretor da VidaEdu fala de “centenas de vagas” e conta que, para se inscreverem (até final de Maio), os jovens devem ter conhecimentos intermédios de língua inglesa e interesse pelo trabalho na indústria hoteleira, em Itália.
O alojamento e a alimentação são providenciados pela entidade durante todo o programa. Para se candidatarem, os interessados devem entrar em contacto com a VidaEdu através do e-mail info@vidaedu.com ou do telefone 218 404 656.
Uma vez inscritos, os candidatos são submetidos a um exame de inglês e a uma entrevista oral, também esta em inglês. No fim, os entrevistas são desde logo informados se estão, ou não, confirmados para o recrutamento.
“Estes estágios oferecem a oportunidade de viver uma experiência diferente, um intercâmbio cultural e profissional, e de praticar uma língua estrangeira abrindo também caminho a uma carreira internacional”, explica o responsável.
Já com programas para outros destinos a decorrer, Paulo Martins acrescenta que o feedback tem sido “muito positivo”, com os jovens a regressar deste intercâmbio felizes por terem “aberto os horizontes e saído da sua zona de conforto” à procura daquilo que o mundo tem para lhes oferecer.
A VidaEdu é uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro. Faculta estágios, remunerados e não remunerados, com garantia de alojamento em vários países, disponibiliza também cursos de línguas em mais de 60 destinos.
Desde a sua fundação, em 2010, já passaram por estes e outros programas da VidaEdu mais de 800 jovens portugueses.