Três irmãos norte-americanos decidiram, no último Natal, surpreender a mãe com um presente original. Os jovens recriaram mais de uma dezena de fotografias de infância e o resultado tornou-se viral.
Três irmãos norte-americanos decidiram, no último Natal, surpreender a mãe com um presente original. Os jovens recriaram mais de uma dezena de fotografias de infância para um calendário sem deixar escapar um único detalhe e o resultado tornou-se viral, tendo sido visto por mais de dois milhões de pessoas.
“A minha mãe já nos pediu calendários noutros Natais e nós divertimo-nos a tirar fotografias tontas. Tínhamos visto no passado outras coisas do género e decidimos juntar o útil ao agradável, até porque é um presente que continua a trazer satisfação durante todo o ano”, contou, em entrevista à cadeia de televisão WBTV, Matt MacMillan, o irmão mais velho.
Foi MacMillan quem partilhou as fotografias nas plataformas ImGur e Reddit, onde se tornaram um enorme sucesso, somando, em três semanas, mais de dois milhões de visualizações e chegando às páginas dos jornais de todo o mundo, o que deixou os irmãos boquiabertos.
“É estranho saber que dois milhões de pessoas nos viram aos três, homens feitos, encolhidos sem roupa numa banheira”, comentou o jovem, referindo-se a uma das fotografias (à direita) em que os três recriam o momento de um banho, reproduzindo minuciosamente as poses de há mais de uma década.
Aproveitando o facto de terem muitos álbuns de fotografias da altura em que eram crianças, os irmãos, ajudados pelo pai, começaram a planear a façanha com cerca de um mês de antecedência “para ter tempo de reunir todo o material necessário”.
“O facto de os meus pais ainda viverem na casa da nossa infância ajudou. E fiquei feliz por ele ainda ter o mesmo pijama e o mesmo robe de há 18 anos”, brincou MacMillan, admitindo, a este propósito, que o mais difícil foi mesmo encontrar roupas semelhantes às que vestiam na altura e máscaras para recriar uma fotografia carnavalesca.
Recriar os antigos fatos de Carnaval foi uma das tarefas mais difíceis para os três irmãos © Matt MacMillan/ImGur
“Andámos por mais de meia dúzia de lojas à procura de roupas como as que tínhamos. Encontrámos algumas muito idênticas, mas tivemos de fazer outras de raiz, como os fatos de tartaruga ninja e de inspetor Gadget” usados no Carnaval, confessou à WBTV.
Apesar do esforço, os irmãos asseguram que tudo valeu a pena, especialmente porque a mãe, Vickie, a grande surpreendida, adorou o presente. “Ela riu até chorar”, recordou MacMillan, admitindo que o seu “maior arrependimento é não ter filmado a reação” da progenitora.
O maior desafio do trio vai ser superar a qualidade da surpresa no próximo ano. “Não sei como vamos subir a fasquia, mas já falámos da possibilidade de voltar a recriar estas fotografias daqui a 20 anos”, adiantou.
Veja AQUI todas as fotografias recriadas pelos irmãos.
Notícia sugerida por Maria da Luz