A Autoridade Nacional para os Transportes da Irlanda lançou o Smarter Travel Workplaces (STW), uma iniciativa que pretende reduzir a percentagem de habitantes que se deslocam para o trabalho de automóvel (57%), até 2012.
A Autoridade Nacional para os Transportes da Irlanda lançou o Smarter Travel Workplaces (STW), uma iniciativa que pretende reduzir a percentagem de habitantes que se deslocam para o trabalho de automóvel (57%), até 2012.Atualmente, 50 grandes empresas dos setores público e privado integram o programa STW. Entre elas contam-se a Vodafone, o Hospital Letterkenny e a Universidade Ireland Galway. Junto destas empresas, a Autoridade Nacional para os Transportes desenvolve um plano de viagem que promova alternativas como a utilização de bicicletas e transportes públicos e car-sharing.
Para incentivar os trabalhadores das empresas envolvidas, o STW promove desafios como o “10 Minute Cycle Challenge”. Todos os funcionários que se desloquem para o local de trabalho de bicicleta, em percursos que demorem 10 minutos ou mais, podem registar-se para ganhar diversos prémios – entre eles bicicletas e acessórios.
Qualquer empresa com mais de 250 funcionários pode candidatar-se para fazer parte do programa STW, que oferece às organizações um serviço de consultoria, planeamento, comunicação e multimédia.
Em declarações ao jornal Irish Time, Noel Dempsey, ministro dos Transportes da Irlanda, referiu que “esta iniciativa irá permitir às empresas economizar dinheiro, aumentar a produtividade e mostrar a liderança através da introdução de práticas de trabalho estratégicas que promovam a utilização dos transportes públicos, o andar a pé ou de bicicletas e ainda os serviços de partilha de automóveis”.
Saiba mais aqui.