A campanha de recolha de sangue "Por uma vida com mais sentido", que decorreu no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa e do Porto, conseguiu, em seis dias, um total de 614 doações, das quais 370 foram feitas por novos dadores.
A campanha de recolha de sangue “Por uma vida com mais sentido”, que decorreu no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa e do Porto entre 14 e 19 de Julho, conseguiu, em seis dias, um total de 614 doações, mais do dobro do número registado na melhor semana de 2013, das quais 370 foram feitas por novos dadores.
Durante a ação, 762 pessoas passaram pelos IPO de Lisboa e do Porto para dar sangue. Em comunicado enviado ao Boas Notícias, os responsáveis pela campanha revelam que, no final do terceiro dia, quarta-feira, o software “conta-gotas”, disponível no serviço de dádiva de sangue, assinalava já mais de 300 colheitas.
“Graças ao espírito solidário de todos os que se dirigiram aos IPO para fazer a sua dádiva conseguimos superar os objetivos propostos”, congratula-se Luísa Lopes dos Santos, diretora do serviço de Imuno-Hemoterapia do IPO-Porto.
“Deixamos aqui o nosso sincero agradecimento a todas as pessoas que com o seu contributo nos ajudam a salvar vidas”, acrescenta a responsável, que destaca a importância da dádiva de sangue em qualquer altura do ano, mas especialmente na altura do Verão, quando o 'stock' tende a ficar mais reduzido.