Sendo a camélia a cidade do Porto, a autarquia vai a promover várias ações e iniciativas que vão decorrer na cidade entre os dias 7 a 14 de Março, assinalando também a chegada da Primavera.
Até ao próximo dia 14, a CMP vai distribuir mais de três mil camélias em vários locais da cidade, desde a Baixa até ao Centro Histórico.
Locais como o Terreiro da Sé, o Café Majestic, a Livraria Lello, a Torre dos Clérigos, a Estação de Campanhã, a Casa da Música, entre outros, também vão estar decorados com estas flores típicas da cidade do Porto, explica o site oficial da autarquia.
A iniciativa pretende distribuir mais de 3 mil camélias entre os dias 6 e 14 de Março
A ação, que tem como mote 'Porto, Cidade das Camélias', também se vai alargar até à zona de chegadas do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, nos dias 6 e 13 de Março.
Esta iniciativa pretende reforçar a ligação da cidade com esta flor, que foi considerada património cultural e natural da Invicta, bem como antecipar a chegada da Primavera.
Considerada por muitos como “a rainha das flores”, foi a partir do Porto que a camélia partiu para conquistar todo o norte de Portugal e também a Galiza.
Entre as quase 400 espécies de camélias exclusivamente portuguesas, há mesmo uma que, florindo no mês de Março, tem ela própria o nome de “Cidade do Porto”.
Notícia sugerida por Maria da Luz