A zona ribeirinha de Setúbal vai ser alvo de uma "verdadeira revolução muito em breve". A Câmara Municipal de Setúbal acaba de anunciar que assinou, esta quinta-feira, em Macau, um entendimento com investidores que prevê a construção de vários equipa
A zona ribeirinha de Setúbal vai ser alvo de uma "verdadeira revolução muito em breve". A Câmara Municipal de Setúbal acaba de anunciar que assinou, esta quinta-feira, em Macau, um memorando de entendimento com investidores que prevê a construção de vários equipamentos, como uma marina e hotéis de luxo. Um projeto que deverá gerar três mil postos de trabalho.
Segundo informação avançada pela autarquia, o projeto inclui um edifício com 70 apartamentos, um club de iates, uma gare de embarque para Troia, um espaço comercial, um gabinete imobiliário, um estacionamento e um equipamento cultural, além de novas instalações para o Clube Naval Setubalense, que será relocalizado na mesma zona.
"No conjunto dos vários equipamentos, está prevista a criação de cerca de três mil novos postos de trabalho", adianta a autarquia.
"O investidor Macau Legend será a responsável pelo projeto de requalificação da zona ribeirinha de Setúbal, num importante contributo para devolver ainda mais o rio à cidade, uma das principais orientações de trabalho assumidas pelo executivo da Câmara Municipal de Setúbal no atual mandato autárquico", lê-se na mesma nota.
Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, afirma que a assinatura deste acordo constitui o “um passo de enorme importância para alcançar o objetivo estruturante e estratégico de promover uma histórica requalificação da zona ribeirinha de Setúbal e de criar emprego na nossa região”.
Segundo a autarquia, a Macau Legend é uma empresa macaense com atividades nas áreas do entretenimento e lazer, cotada desde 2013 na Bolsa de Valores de Hong Kong. Concretizou, em 2012, a fusão com a Macau Fisherman’s Wharf International Investment Limited, operação que garantiu a propriedade do maior complexo de lazer e entretenimento na Península de Macau.
Notícia sugerida por Sara Ribeiro