Milton Costa, catedrático e investigador da Universidade de Coimbra, foi distinguido com a medalha Universitatis Lodziensis Amico Medal da Universidade de Lodz, uma das principais instituições de ensino superior da Polónia.
Milton Costa, catedrático e investigador da Universidade de Coimbra, foi distinguido, este mês, com a medalha Universitatis Lodziensis Amico Medal da Universidade de Lodz, uma das principais instituições de ensino superior da Polónia.
A distinção reconhece a contribuição de Milton Costa para o desenvolvimento de uma área de investigação em microbiologia ambiental no Departamento de Microbiologia e Imunologia da Universidade de Lodz, dedicada ao estudo de bactérias com potencial biotecnológico.
"É uma grande honra receber esta distinção que reconhece o meu trabalho desenvolvido ao longo de várias décadas", afirma em comunicado Milton Costa, Catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e investigador do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC).
A Medalha “Universitatis Lodziensis Amico” foi atribuída pelo Reitor da Universidade de Lodz, Wlodzimierz Nykiel, e pela Diretora da Faculdade de Biologia e Proteção Ambiental, Elsbieta Zandinska, durante a cerimónia anual da Grande Assembleia do Senado da Universidade de Lodz.