De acordo com comunicado citado pelo portal Ciência Hoje, em 25 artigos, o cientista italiano do Centro de Investigação em Materiais Cerâmicos e Compósitos (CICECO) foi citado 1057 vezes, atingindo um índice de impacto na ordem dos 42.28, um valor calculado a partir do número de citações dividido pelo de publicações.
Na opinião do especialista italiano, “o reconhecimento alcançado é um incentivo para continuar a trabalhar e a desenvolver boa investigação”, sendo que reparte a distinção pelos seus colegas, quer com os que desenvolveram trabalho consigo no passado como com aqueles que o acompanham no presente, uma vez que sem a sua contribuição “não estaria, definitivamente, neste ranking”.
João Rocha, diretor do CICECO entende que a presença de Nicola Pinna neste ranking reflete a “qualidade do trabalho desenvolvido” no laboratório associado que representa. Além disso, em conversa com o CH, revelou que esta distinção é “apenas mais um elemento da visibilidade da investigação que se faz em Aveiro na área dos materiais”.
A lista pode ser consultada no seguinte link http://sciencewatch.com/dr/sci/misc/Top100MatSci2000-10/
[Noticia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]