A Figure 1 é uma nova aplicação que permite aos profissionais de saúde a partilha de imagens médicas - raio-x, ressonâncias magnéticas, operações ou estatísticas - e já é usada por mais de 150 mil profissionais.
A Figure 1 é uma nova aplicação que permite aos profissionais de saúde a partilha de imagens médicas – raio-x, ressonâncias magnéticas, operações ou estatísticas – e já é usada por mais de 150 mil profissionais. No final do ano, a aplicação deverá estar disponível em Portugal.
A aplicação permite que os utilizadores possam ter acesso a imagens tiradas por outros profissionais da área da saúde e, assim, aprender com as fotografias, ao utilizá-las como referência para procedimentos próprios ou comentá-las para que outros possam aprender.
As imagens médicas incluem procedimentos médicos correntes, como raio-x e ressonâncias magnéticas, ou situações que suscitam curiosidade por serem pouco comuns, como um nó duplo num cordão umbilical.
As imagens que vão sendo introduzidas na rede são armazenadas e colocadas numa biblioteca colaborativa, o que permite a receção de 'feedback' de outros utilizadores da comunidade Figure 1.
Ao colocar-se a imagem na rede, esta é automaticamente tratada pela aplicação que coloca um filtro na cara dos pacientes impendido assim a identificação dos mesmo, protegendo a sua identidade.
O Figure 1 está disponível tanto no mercado da Apple (App Store), como no mercado da Google (Google Play) .
A aplicação canadiana já está disponível na América do Norte, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, e deverá estar disponível na Europa a partir do final de 2014.
Clique AQUI para aceder ao site oficial do Figure 1.