A internacionalização do produto arrancou este mês, na maior cadeia de perfumes da Suiça, a Peek & Cloppenburg. Mas Isabel Capacho, responsável da Ydreams, referiu ao Boas Notícias que “após Genebra, mais países encomendaram o dispositivo: Rússia, Israel, Polónia, Suécia, Áustria e Alemanha, entre outros.” O próximo passo da Ydreams é disponibilizar o Sensorium no mercado brasileiro.
A empresa de tecnologia YDreams desenvolveu o “móvel interativo” de fragrâncias, em parceria com a L’Oreal Luxury Division, para a cadeia de lojas “Perfumes e Companhia”. Desde o final de 2010 que é possível utilizar este dispositivo nas lojas do centro comercial Colombo e Oeiras Parque.
Esta aplicação vai ao encontro das necessidades dos consumidores que, antes de adquirirem um perfume, podem assim saber qual o aroma que melhor se adequa à sua pessoa.
Sem se basear em marcas, o Sensorium indica qual o tipo de fragrância ideal para determinado momento, estado de espírito e até conforme a personalidade de cada um. O móvel interativo tem disponíveis 30 fragrâncias: 15 femininas e 15 masculinas.
Isabel Capacho referiu ao Boas Notícias que a adesão por parte do público está a ser muito positiva. “Na época do Natal, as pessoas entravam na loja, dirigiam-se ao Sensorium e iam diretamente para a caixa de pagamento. Nem recorriam à ajuda de profissionais”, explica.
Clique no link acima para ver o vídeo com a demostração do Sensorium.
[Notícia sugerida por Ana Vicente]