Numa época em que é difícil fazer a bateria de um telemóvel durar um dia inteiro, a Sony apresentou um carregador USB móvel em que é o utilizador a gerar a própria energia: basta dar à manivela.
Os novos smartphones, com ecrãs cada vez maiores e com processadores cada vez mais rápidos, dificultam a tarefa de fazer a bateria do telemóvel aguentar um dia inteiro. Para ajudar na solução do problema, a Sony apresentou um carregador USB móvel em que é o utilizador a gerar a própria energia: basta dar à manivela.
Segundo o Xperiablog, que adiantou a notícia, o novo carregador, CP-A2LAKS, não substitui a eletricidade, mas pode funcionar como um gerador de “emergência”.
Embora não tenha capacidade para recarregar uma bateria completa, é possível ganhar, por exemplo, um minuto de conversa dando à manivela durante três minutos ou, aumentando o tempo para cinco minutos, conseguir cinco minutos extra para navegar na Internet.
Além desta funcionalidade especial, o dispositivo pode funcionar como um carregador normal, com capacidade de recarregar por completo a bateria de dois smartphones em simultâneo.
O Sony CP-A2LAKS ainda não está no mercado e começará a ser comercializado no Japão, onde se prevê que chegue no dia 20 de Junho. O preço será de aproximadamente 8 mil ienes (cerca de 78 euros).