O programa Contacto vai oferecer estágios remunerados no estrangeiro a licenciados que se encontrem desempregados e tenham até 29 anos. As candidaturas estão abertas até 15 de setembro.
Já arrancaram as candidaturas para o programa Contacto que, este ano, disponibiliza 300 estágios remunerados no estrangeiro para licenciados desempregados que tenham até 29 anos de idade.
Realizado pela AICEP e co-financiado pela União Europeia através do Portugal 2020, a 21.ª edição deste programa vai atribuir cerca de 300 estágios a jovens licenciados “com formação superior, motivação e disponibilidade para desenvolver uma carreira internacional”, salienta a AICEP em comunicado.
Os estágios são remunerados e "o domínio do inglês é requisito essencial". Os estágios podem decorrer “em qualquer parte do mundo”, têm a duração de seis meses e são realizados “numa entidade ou empresa de reconhecido interesse e mérito para Portugal”.
Entre os destinos possíveis estão cidades como Madrid, Paris, Milão Nova Iorque, Pequim, São Paulo, entre outras.
5 mil estágios em 78 países
Nos últimos 20 anos, os programas Contacto ofereceram “cinco mil estágios” em mais de mil entidades, espalhados por 78 países. O programa só está aberto a desempregados que têm até 29 anos de idade.
As inscrições desta 21.ª edição “estão abertas, para os jovens licenciados, até às 15h00 do dia 15 de Setembro de 2016 e, para as entidades de acolhimento, prolongam-se até ao dia 30 do mês de Setembro do mesmo ano”.
As candidaturas são feitas exclusivamente on-line em www.inovcontacto.pt.