Segundo explicou um elemento da Comunidade Vida e Paz, parceira da iniciativa, ao Boas Notícias, estes 150 sem-abrigo foram seleccionados com a ajuda de instituições que trabalham no terreno, como é o caso da Comunidade Vida e Paz e da Assistência Médica Internacional.
Para esta primeira iniciativa foram selecionados “utentes em fase de recuperação e reinserção” que “vão receber formação do grupo ISS-Portugal para depois ingressarem no mundo do trabalho”, disse a mesma fonte.
A Plataforma Global conta com parceiros como a empresa de prestação de serviços ISS (um grupos mundial com mais de 520.000 trabalhadores em 53 países), a Optimus, o Montepio Geral, a Câmara Municipal de Lisboa, o Museu Nacional de Arqueologia e a Comunidade Vida e Paz.
A Plataforma Global é uma organização de combate à pobreza e promove a reflexão sobre situações sociais problemáticas, de faixas menos favorecidas da sociedade portuguesa, para as quais propõe soluções. Está informalmente sediada no Museu Nacional de Arqueologia, seu membro efectivo.
Clique AQUI para conhecer melhor o site oficial da Plataforma Global.