Estão abertas as candidaturas à edição de 2018 do “Prémio Criação de Valor Partilhado”, uma iniciativa destinada a apoiar as organizações em todo o Mundo que apresentem projetos empresariais capazes de responderem aos importantes desafios que se colocam nas áreas da nutrição, da água e do desenvolvimento rural.
Lançado há sete anos com o objetivo de consolidar a intervenção de responsabilidade social da Nestlé na melhoria da qualidade de vida e na contribuição para um futuro mais saudável no Planeta, este Prémio, no valor de 500 mil francos suíços (€435M aproximadamente), visa este ano distinguir as propostas das entidades que melhorem a capacidade de resposta à crescente necessidade do acesso a uma boa nutrição e a água potável, isto perante a explosão demográfica a nível mundial.
Nesta iniciativa em particular, a Nestlé é conduzida pelo propósito de criar relações e oferecer suporte a empreendedores e parceiros com ideias que introduzam mudanças duradouras. Por isso mesmo, a Ashoka, a principal rede mundial de empreendedores sociais em mudança de sistemas, junta-se este ano à iniciativa, o mesmo sucedendo com a plataforma de inovação Henri@Nestlé, ambas com o objetivo de ajudar a ampliar o número e a qualidade dos concorrentes participantes.
Recorde-se que as candidaturas ao “Prémio Criação de Valor Partilhado 2018” estão abertas até ao próximo dia 31 de outubro, podendo ser apresentadas através do site www.changemakers.com/creatingsharedvalue.