O fadista Ricardo Ribeiro é um dos quatro candidatos ao prémio de "Best Artist" ("Melhor Artista) de 2015 atribuído pela revista de música britânica Songlines. O músico português foi escolhido pelos leitores da publicação.
O fadista Ricardo Ribeiro é um dos quatro candidatos ao prémio de “Best Artist” (“Melhor Artista) de 2015 atribuído pela revista de música britânica Songlines. O músico português foi escolhido pelos leitores da publicação, que foram responsáveis pela seleção dos finalistas das quatro categorias a concurso.
Ricardo Ribeiro foi nomeado pelo seu álbum “Largo da Memória”, editado em 2013 pela Parlaphoe, e que foi avaliado com quatro estrelas (num máximo de cinco) pela revista britânica, que todos os anos distingue o melhor artista, o melhor grupo, a melhor colaboração intercultural e o melhor “estreante” do mundo da 'world music'.
“Estou muito emocionado, quase sem palavras. Vocês fizeram acontecer. Sou um dos finalistas para o prémio de Melhor Artista 2015 da revista britânica Songlines”, escreveu o fadista na sua página oficial do Facebook a propósito da nomeação anunciada a semana passada.
“Quero agradecer profundamente a todas as pessoas que votaram, aos leitores da Songlines e ao público em geral. Obrigado por estarem comigo! Viva o Fado!”, acrescentou Ricardo Ribeiro.
O português vai disputar o prémio de melhor artista do ano com três outros nomeados: Tony Allen (pelo álbum “Film of Life “), Julie Fowlis (por “Gach Sgeul: Every Story”) e Seth Lakeman (pelo disco “Word of Mouth”).
Os vencedores vão ser escolhidos pela equipa editorial da Songlines e os seus nomes serão conhecidos na edição de Junho da “Songlines”, que estará à venda no Reino Unido a partir de 1 de Maio.
Clique AQUI para conhecer todos os nomeados nas diferentes categorias dos “Songline Music Awards 2015” (em inglês).
Noticia sugerida por Maria da Luz
Veja abaixo o vídeo de “Destino Marcado”, uma das canções do mais recente álbum do fadista Ricardo Ribeiro.