Duas mães tigres com quatro crias e outros seis tigres de Sumatra foram descobertos através das câmaras de videovigilância instaladas no local há apenas dois meses.
Apesar da área onde os animais foram encontrados ser uma reserva natural está a ser ameaçada pela indústria de papel e celulose, uma vez que há nestes territórios selvagens zonas concedidas a empresas como a Barito Pacific Timber, responsável pelo fornecimento de madeira à multinacional Asia Pulp and Paper.
A WWF lança assim um apelo às concessões que operam nesta área “a abandonar os planos de desflorestação” desafiando também o governo a “ter em consideração a importância deste corredor e respeitá-lo como parte dos compromissos da Indonésia pela proteção da biodiversidade”.
Estima-se que restem aproximadamente 400 tigres de Sumatra na natureza, pelo que a descoberta de quatro crias é de extrema importância. Entre 2004 e 2010, Bukit Tigapuluh perdeu cerca de 205,460 hectares de floresta para as indústrias da celulose, papel e óleo de palma.
Clique AQUI para consultar o comunicado da WWF.