O camponês, que vive na região de Haryana, a cerca de 50 quilómetros de Deli, disse ao jornal Times of India que foi celibatário toda a sua vida mas que quando conheceu a sua atual mulher, Shakuntala Devi, há cerca de 10 anos, o casal decidiu formar família.
Segundo o mesmo jornal, os registos do governo municipal confirmam que Ramjeet Raghav tem 96 anos pelo que poderá mesmo ser o pai mais velho do mundo (em 2007 um homem do Rajastão, no norte da Índia, tinha anunciado ser o pai mais velho do mundo, com 90 anos).
Embora seja um acontecimento insólito, a verdade é que as fotografias deste indiano sugerem um homem forte e saudável, apesar da idade. Sobre o seu segredo da juventude, Raghav contou ao Times of India que se deita antes das oito da noite e acorda as 5 da manhã para trabalhar no campo e não dispensa uma longa sesta a meio do dia.
Ao nível da alimentação, Raghav é vegetariano, bebe muito leite de vaca, come frutos secos e muitos vegetais frescos e verdes.
Entretanto, o casal, cujo rendimento depende exclusivamente da atividade do marido, decidiu não ter mais filhos por razoes financeiras. Citada pelo Times of India, Shakuntala Devi disse que esperam dar aos seus filhos “condições para estudarem e terem uma boa vida”.
A mulher deu à luz numa idade já avançada, aos 52 anos, numa clínica médica pública da região. De acordo com a equipa que a assistiu, o parto o decorreu sem problemas e a criança é saudável.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]