O projecto da Bhartiya City, que prevê criar na Índia uma cidade sustentável de raiz de 50 hectares, têm tido a colaboração do escritório português da multinacional de arquitetura Broadway Malyan.
O projecto da Bhartiya City, que ambiciona criar na Índia uma cidade sustentável de raiz com 50 hectares, está a contar com a colaboração do escritório português da multinacional de arquitetura Broadway Malyan.
Esta cidade, que irá nascer no norte de Bangalore, é um projeto da empresa especialista em imobiliário Bhartiya Urban e constitui-se como o maior plano urbanístico da área metropolitana da Índia, prevendo-se que vá “oferecer uma mistura de habitação, hotelaria, comércio e usos de uma área económica especial”.
Por se tratar de uma cidade de grande dimensão, as diferentes áreas estão a ser desenvolvidas por várias equipas de arquitetos e designers. Duas das zonas urbanas (áreas 2 e 3) estão, então, a cargo do escritório da Broadway em Lisboa que está a trabalhar juntamente com os escritórios de Singapura e Mumbai.
O conceito arquitetónico e desenho esquemático, design de interiores de áreas comerciais, projeto de arquitetura paisagista e estratégia de espaço público são as etapas de trabalho que estão incluídos nas áreas 2 e 3.
Este empreendimento de grande escala reflete aquela que se tem sido nos últimos tempos a prioridade do governo indiana: a melhoria das infraestruturas de um país que tem experienciado um forte desenvolvimento económico.
Clique AQUI para aceder ao site da Bhartiya City.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]