Na Índia circulam pelas ruas 50 milhões de cães e vacas, sendo que o atropelamento destes animais é muito frequente. Para combater este problema, uma associação lançou uma iniciativa que vai distribuir colares refletores entre os animais.
Calcula-se que na Índia circulem pelas ruas 50 milhões de cães e vacas, sendo que o atropelamento destes animais é muito frequente. Para combater este problema, a associação People for Cattle in India (PfCI) lançou uma iniciativa que vai distribuir colares refletores entre os animais.
Na sua página do Facebook, a PfCI sublinha que esta situação causa a morte desnecessária de vários animais mas também de muitos condutores e passageiros envolvidos nos acidentes.
Com as novas coleiras, cães e vacas vão passar a estar mais visíveis, sobretudo durante a noite, período especialmente perigoso uma vez que as estradas indianas são pouco iluminadas.
A iniciativa arrancou no dia 01 de Maio com os voluntários a distribuírem 2.000 coleiras na zonas da sede da PfCI, em Chennai. Mas a ideia é ampliar a iniciativa a outras áreas do país.
A associação PfCI tem vindo a implementar varias campanhas para proteger os direitos dos animais na Índia, sobretudo das vacas que, apesar de serem um animal sagrado, são muitas vezes alvo de abuso (sendo por vezes capturadas ilegalmente para serem abatidas e venderem a sua carne).
Ainda este ano, a associação promoveu uma campanha de grande sucesso para incentivar os cidadãos a deixarem taças de agua na rua a fim de evitar a desidratação dos muitos animais vadios que vivem nas ruas da Índia.