De acordo com o comunicado divulgado pela NET, o prémio foi recebido no 21º congresso anual da EBN, realizado em Lappeenranta (Finlândia), a 15 de Junho. O evento, que contou com mais de 150 candidatos, pretendia distinguir as iniciativas mais bem-sucedidas integradas no projeto “Soft Landing”, da EBN, dedicado ao apoio da internacionalização.
O Business Innovation Center do Porto da NET foi galardoado pelo contributo nas áreas de aumento e diversificação da rede de contactos a nível global. José de Almeida Martins, diretor-geral da entidade, salientou que, face à vasta rede de contactos da EBN, a “NET orgulha-se por contribuir para o alargamento e fortalecimento da mesma”.
Os serviços disponibilizados pela incubadora portuguesa permitem que as empresas em processo de internacionalização possam, com a ajuda da NET, encontrar parceiros nos países de destino da forma mais eficaz possível.
A EBN, criada na Bélgica em 1984, conta já com mais de 25 anos de atividade na área da evolução e inovação dos negócios. O que começou por ser um projeto europeu integra, agora, mais de 240 membros de todo o mundo, incluindo China, Estados Unidos e Canadá.