Na passada segunda-feira foi inaugurada, em Lisboa, a Estufa Urbana, um projeto que visa promover um estilo de vida sustentável na capital. O mesmo vai contar com um viveiro de árvores e arbustos autóctones, sementeiras de frutos silvestres e de plan
Na passada segunda-feira foi inaugurada, em Lisboa, a Estufa Urbana, um projeto que visa promover um estilo de vida sustentável na capital. O mesmo vai contar com um viveiro de árvores e arbustos autóctones, sementeiras de frutos silvestres e de plantas aromáticas, condimentares e medicinais.
Patente no Centro de Inovação Tec Labs, no Campus da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a iniciativa conta ainda com um berçário de hortícolas. O objetivo é envolver a comunidade e potenciar soluções sustentáveis no centro da cidade através do funcionamento regular deste espaço.
Para isso, a partir de Janeiro serão levadas a cabo várias ações de formação nas áreas da agricultura urbana, economia verde e sustentabilidade. Serão abordados temas como, por exemplo, hortas de varanda, hortas comunitárias, hidroponia, compostagem, permacultura, entre outros. Estas formações terão como público alvo pessoas dos 8 aos 80 anos e serão dinamizadas pela Biovilla e a Quercus.
A Estufa Urbana nasceu através do Núcleo Regional de Lisboa e do grupo de Educação para a Sustentabilidade, tendo a conceção do projeto sido iniciada em Março de 2013, através da reabilitação do espaço, que, até à data, se encontrava desaproveitado.
Consulte o calendário de ações de formação previstas para a Estufa Urbana AQUI.
Notícia sugerida por Maria da Luz