“Deixou, outra vez, as férias para a última hora? Não se preocupe”. É este o mote para o artigo publicado na passada sexta-feira no jornal inglês. Desde a cidade ao campo, passando pela praia, são vários os destinos citados como boas opções que não necessitam de roteiro prévio. Entre localidades de França, Itália, Caraíbas e Estados Unidos, Portugal conquistou o seu lugar com o Algarve, o Porto e os Açores.
Do sul de Portugal, Gemma Bowes, editora do suplemento de viagens do The Guardian, indicou Sagres, Aljezur e Monchique como três lugares imperdíveis. As condições para a prática de surf, as pequenas praias escondidas entre rochedos e a Serra de Monchique tornam, na opinião da jornalista, o oeste do Algarve numa região a descobrir.
O Porto é descrito como uma cidade linda, à beira do rio Douro, preenchida por “pequenas ruas sem saída e hotéis encantadores”, com gastronomia e vinhos fantásticos. Bowes refere também que esta localidade do Norte de Portugal é complementada pelas regiões circundantes onde imperam reservas termais e campos vinícolas, num ambiente mais reservado do que o urbano.
Por sua vez, os “fantásticos Açores” são destacados por oferecerem uma vista privilegiada sobre as baleias e os golfinhos do Oceano Atlântico, passeios pelas plantações de chás e pelos jardins tropicais, bem como experiências de mergulho inesquecíveis.
O artigo vem, ainda, acompanhado de sugestões de hotéis e informações acerca de voos e preços, com o intuito de facilitar a tarefa àqueles que já se encontram a planear as férias de verão.
Clique AQUI para aceder ao artigo original (em inglês).
[Notícia sugerida por Joana Barbosa]