Três ilustradores científicos portugueses conquistaram, individualmente, um concurso internacional promovido pela Associação Catalã de Comunicação Científica (ACCC).
Três ilustradores científicos portugueses conquistaram os primeiros lugares num concurso internacional promovido pela Associação Catalã de Comunicação Científica (ACCC). A competição teve início no Outono do ano passado e as ilustrações vencedoras foram dadas a conhecer esta sexta-feira.
O prémio máximo, no valor de 300 euros, foi atribuído ao trabalho da ilustradora lusa “Thaumetopea Pitiocampa”. O segundo lugar foi ocupado por mais um português, Pedro Salgado, que, com a ilustração “Zeus Faber” arrecadou 250 euros.
Houve ainda mais uma portuguesa em destaque: Lúcia Antunes foi agraciada com o Audience Award, uma distinção especial pelo seu trabalho “Plant as Habitat”. Além dos prémios monetários, todos trouxeram para Portugal um diploma.
Os nomes foram divulgados na página do evento, que ainda vai na primeira edição mas, na estreia, contou já com 75 participantes de diversos países.
Numa nota de imprensa, a organização diz-se “satisfeita com o elevado número de participações” e “a presença de participantes estrangeiros, em especial da América”.
Os responsáveis acrescentaram ainda que, de acordo com o júri, a maioria dos participantes se apresentaram “em bom nível”, pelo que não foi fácil escolher os vencedores.
Clique AQUI para conhecer os trabalhos premiados.
[Notícia sugerida por Ana Guerreiro Pereira]