No ano financeiro de 2018, as vendas totais do Grupo Ingka ascenderam a 34,8 mil milhões de euros, um crescimento de 4,7%, em relação ao ano anterior, tendo em conta as taxas de câmbio. Portugal está entre os mercados com melhor performance, com um crescimento de 14% face ao período anterior, equivalente a 457 milhões de euros em vendas.
Grupo Ingka aposta numa estratégia multicanal
Com 12 novas lojas, incluindo a primeira na Índia, IKEA Hydebrad, durante este ano o Grupo Ingka recebeu 838 milhões de visitas nas suas 367 lojas, nos 30 países onde está presente. Simultaneamente, a visitação online contínua a crescer, com 2,35 mil milhões de visitas ao website IKEA.com. Num ambiente de mercado cada vez mais digital e volátil, o Grupo Ingka está a focado em tornar o seu negócio mais acessível, conveniente e sustentável com uma forte estratégia multicanal.
“Este foi um ano verdadeiramente inspirador em que os nossos colaboradores demonstraram um sentido forte de liderança e empreendedorismo. Estamos a aproveitar a rápida evolução do mercado para otimizar o nosso negócio e as nossas lojas têm um papel fundamental neste processo de transformação. Mais do que nunca, estamos dedicados à maioria das pessoas, especialmente aqueles com menor poder de compra, com grandes sonhos sobre a vida em casa e também, necessidades. Queremos simplificar a vida dos nossos clientes e tornar mais fácil o acesso à IKEA, quando, onde e como quiserem.”, explica Jesper Brodin, CEO do Grupo Ingka.
IKEA Portugal cresce 14% em vendas
A par do crescimento do Grupo, a IKEA Portugal revela também resultados positivos. No ano financeiro de 2018, a IKEA Portugal recebeu 16,2 milhões de visitas nas suas cinco lojas, 30 milhões de visitas no site IKEA.pt e alcançou um total de 457 milhões de euros em vendas, um crescimento de 14% face ao período anterior.
Helen Duphorn, diretora geral da IKEA Portugal, explica como “o sucesso da IKEA advém do compromisso e empenho de todos os nossos colaboradores que todos os dias ajudam os nossos clientes a criar uma vida melhor em casa. Acreditamos que a digitalização e a sustentabilidade são oportunidades fantásticas para continuarmos a melhorar o nosso negócio, valorizando o nosso conceito de Design Democrático e tornando-o ainda mais próximo da maioria das pessoas”.
O conteúdo IKEA Portugal cresce 14% aparece primeiro em i9 magazine.