“Criámos soluções inteligentes de wireless para que as pessoas não tenham que lidar com a confusão dos cabos. Desta forma, é possível carregar vários dispositivos ao mesmo tempo e manter a imagem de uma casa bonita e organizada, sem fios”, explica o criador desta inovação, o norte-americano David Wahl, citado num comunicado enviado ao Boas Notícias.
Estes carregadores sem fios vão ser incluídos em mesas de cabeceira, candeeiros e secretárias, que vão estar disponíveis a partir do próximo mês nas lojas da marca sueca da Europa e da América do Norte.
Futuramente, estes equipamentos vão chegar às lojas do resto do mundo de forma progressiva. Esta coleção faz parte de um compromisso da marca a longo prazo, designado 'Casa Inteligente', no âmbito do qual a IKEA desenvolve produtos inovadores.
No mesmo comunicado, a empresa explica que esta nova gama de mobiliário “procura responder às necessidades das pessoas quanto a fontes de alimentação energéticas”.
A inovação foi criada por David Wahl, juntamente com outros designers, e desenvolvida tendo em conta a certificação QI destinada a aparelhos wireless.
Notícia sugerida por Maria Pandina e Maria Nova