"A luz da Lua: uma visão sobre o invisível" é o nome da exposição de pintura patente na Igreja de S. Vicente, em Évora. Da autoria da artista plástica holandesa Ingrid Simons esta exposição ficará na cidade alentejana até ao próximo dia 23 de a
“A luz da Lua: uma visão sobre o invisível” é o nome da exposição de pintura patente na Igreja de S. Vicente, em Évora. Da autoria da artista plástica holandesa Ingrid Simons esta exposição ficará na cidade alentejana até ao próximo dia 23 de abril. A artista nascida na cidade holandesa de Eindhoven debruça-se essencialmente sobre paisagens, explorando a luz de uma forma única.
A exposição agora patente em Évora com o apoio do munícipio alentejano, da Fundação OBRAS e da Netherlands Foundation For Visual Arts, Design and Architecture, mostra paisagens rurais e caminhos florestais, com uma paleta de cores que contem apenas o preto, branco, rosa, amarelo e verde.
A pintora revelou ainda à agência Lusa que a sua permanência na região alentejana tem como objetivo “dar continuidade à exploração da luz na pintura, tendo como inspiração os primeiros raios de sol”.