Microsoft Portugal assinou um Memorando de Entendimento com Instituto do Emprego e Formação Profissional que garante a todos os desempregados o acesso gratuito ao Office 365 Pro Plus.
Microsoft Portugal assinou, esta segunda-feira, um acordo com Instituto do Emprego e Formação Profissional que garante a todos os desempregados o acesso gratuito ao Office 365 Pro Plus.
O Office 365 Pro Plus é uma das ferramentas de informática mais utilizadas no mercado de trabalho e desta forma pretende-se acelerar a reintegração profissional dos desempregados, explica a Microsoft num comunicado enviado ao Boas Notícias.
A Microsoft Portugal e o IEFP esperam que a oferta chegue a mais de 250.000 desempregados por ano, o que implica o investimento anual de 5 milhões de euros por parte da multinacional.
O objetivo é ajudar estar pessoas a melhorarem as suas competências em Tecnologias de Informação e, assim, acelerar o seu regresso ao mercado de trabalho.
Esta nova oferta surge na sequência do Acordo de Cooperação assinado em Maio passado com o IEFP, no âmbito da criação do projeto Ativar Portugal.
Com este acordo o IEFP aderiu ao programa Microsoft IT Academy, que passou a fazer parte da oferta disponível nos 30 centros de emprego e formação profissional do país e que permite aos formandos de qualquer área profissional obter formação qualificada e certificação em TI.
Os primeiros formandos a concluírem com sucesso o programa de formação e certificação da Microsoft IT Academy receberam esta segunda-feira os seus diplomas, que lhes foram entregues por Jean-Philippe Courtois, presidente da Microsoft Internacional, que está de visita ao país e também esteve presente na assinatura do memorando.
Comentários
comentários