Um homem de 76 anos foi resgatado com vida depois de ter caído num precipício e de ter estado desaparecindo durante 14 horas na zona de Rebordosa, em Paredes.
Um homem de 76 anos foi resgatado com vida depois de ter caído de um precipício e de ter estado desaparecido durante 14 horas na zona de Rebordosa, em Paredes. A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias (JN), que adianta que o septuagenário foi, de seguida, transportado para o Hospital de Penafiel.
Mário Magalhães, que foi procurado durante horas pela família e por muitos populares, tinha por hábito passear pela zona industrial de Rebordosa e terá sido ao repetir esta rotina que caiu de uma altura de oito metros, permanecendo no local à espera de ajuda.
Os familiares esperavam que o homem regressasse a casa ao final da tarde mas, como tal não aconteceu, decidiram acionar todos os meios de socorro. Os bombeiros de Rebordosa, Lordelo e Baltar e militares da GNR deslocaram-se ao local por volta das 22.00h desta quarta-feira e as buscas estiveram suspensas durante cerca de duas horas devido às condições do terreno.
Porém, quando os bombeiros se preparavam para retomar as operações de busca, um popular avisou-os que o idoso tinha sido encontrado pela família com vida e de boa saúde, apresentando apenas sinais de hipotermia.
Segundo o JN, o septuagenário estava perto de um muro junto a uma fábrica da zona industrial e, lúcido, explicou aos bombeiros que ali ficou depois de cair esperando que alguém o encontrasse.
[Notícia sugerida por Vítor Caixeiro]