Lillian Weber tem uma máquina de costura que nunca ganha pó. Atualmente com 99 anos, esta avó norte-americana costura, todos os dias, vestidos que depois são enviados para países africanos.
Lillian Weber tem uma máquina de costura que nunca ganha pó. Atualmente com 99 anos, esta avó norte-americana começou, há dois anos, a costurar diariamente vestidos que depois são enviados para países africanos.Até hoje Lillian já costurou 840 vestidos, sendo que todos os dias costura uma peça nova. O objetivo de Lillian, segundo contou ao canal WQUAD8, é atingir a meta de 1.000 vestidos em Maio de 2015, altura em que celebra 100 anos.
Lillian começa a trabalhar nos vestidos de manhã, faz um intervalo para o almoço, e à tarde termina os pormenores finais. Em cada vestido, Lillian faz questão de acrescentar algum detalhe especial, para os tornar únicos.
“Aprendi a fazê-los e pensei ‘porque não dar-lhes algum uso?’”, conta a idosa, acrescentando que tem necessidade de “estar ocupada”. Quando completar o vestido número 1.000, se conseguir, Lillian espera continuar a costurar.
Os vestidos são enviados para a associação “Little Dresses for Africa”, com sede no Estado de Michigan, que depois os encaminha para orfanatos e escolas em África.
A fundadora da associação, Rachel O’Neill, afirma que a associação já entregou mais de 2.5 milhões de vestidos, desde que foi fundada. A associação conta com várias voluntárias, em diferentes cidades dos EUA, que costuram os vestidos.
Notícia sugerida por Inês Ramos