O projeto Speak, criado em Leiria, está agora disponível em Lisboa e Coimbra com aulas de português, espanhol, russo, francês, holandês, alemão e língua gestual. As inscrições já estão abertas e os cursos têm início no dia 12 de Outubro.
O projeto Speak, que aposta na partilha de conhecimentos linguísticos entre cidadãos de várias nacionalidades, está agora disponível em Lisboa e Coimbra com aulas de português, espanhol, russo, francês, holandês, alemão e língua gestual. As inscrições já estão abertas e os cursos têm início no dia 12 de Outubro.
Tal como o Boas Notícias noticiou em 2012, o programa inédito de ensino de línguas consiste em oferecer cursos de intercâmbio linguístico num formato informal, sendo que qualquer pessoa se pode inscrever para aprender um idioma novo em troca do seu voluntariado como tutor de uma outra língua.
Entre as línguas 'partilhadas' no Speak, projeto que já foi distinguido com o Selo Europeu para as Línguas da Comissão Europeia, estão o português para estrangeiros, espanhol, russo, francês, holandês, alemão e ainda a língua gestual, disponível na cidade de Lisboa.
Hugo Menino Aguiar, que abdicou da posição de Product Manager na Google para se dedicar em excluviso ao projeto, acredita que “o projeto, em Lisboa, poderá conseguir ter 150 participantes já neste último trismestre de 2014″.
Intercâmbio linguístico custa apenas 13 euros
A participação no intercâmbio de línguas tem um custo de 25 euros (13 euros de registo e 12 de caução). Se o participante for a pelo menos 10 sessões das 12 a que tem acesso, recebe no final os 12 euros da caução. Os professores voluntários têm acesso gratuito ao programa como alunos.
As inscrições já estão abertas e o intercâmbio de línguas e culturas inicia a 12 de Outubro, as sessões vão funcionar em instalações na Av. Bordalo Pinheiro e na Praça Martim Moniz.
Clique AQUI para aceder às inscrições.