A Bright Pixel, o company building studio apoiado pela Sonae IM, anuncia o lançamento do programa Insert Coin, que pretende investir em ideias preliminares, desenvolvê-las e testá-las no mercado junto dos seus parceiros. Para tal, só precisa de empreendedores talentosos, com ou sem experiência na criação e desenvolvimento de projetos, que aceitem o desafio de transformar uma boa ideia, os Minimum Viable Products (MVP), numa startup de sucesso.
O programa foi lançado no stand da Bright Pixel no Lisbon Investment Summit, evento que reúne investidores e start-ups, durante dois dias, no Hub Creativo do Beato. Os participantes do evento poderão encontrar algumas ideias de projetos no stand e inscreverem-se para as tentar realizar. O passo seguinte será conhecer os fundadores da Bright Pixel que irão determinar se a ideia avança para a fase de desenvolvimento.
“A Bright Pixel é a única entidade em Portugal que investe em ideias preliminares. Diferenciamo-nos por querer ajudar projetos a crescer, porque sabemos que nem sempre as boas ideias vêm dos melhores empreendedores, nem os melhores empreendedores conseguem ter as melhores ideias. Identificámos este desafio e decidimos lançar este programa de investimento em MVP”, explica o CEO da Bright Pixel, Celso Martinho.
Celso acredita também que empreendedores com conhecimento e experiência no desenvolvimento de projetos que falharam poderão tornar-se grandes ativos para a equipa. “Em Portugal errar não é bem visto e ser empreendedor é ter a coragem de seguir um caminho que terá momentos altos, mas muitos momentos baixos. Queremos mudar isso, não só com este programa, mas também com outras iniciativas que vamos organizar ao longo dos próximos meses”, acrescenta.
O stand da Bright Pixel conta com a presença de algumas startups que estão a ser desenvolvidas com o apoio dos especialistas da company building studio, como a advert.io e a MeshApp, na vertical de media, a Reckon.ai e a Eat Tasty, na vertical de retalho, e a Probe.ly, solução de cibersegurança.
“O stand reflete o trabalho que desenvolvemos na Bright Pixel e o nosso investimento em MVP. Em alguns casos, a ideia foi adaptada para resultar porque identificámos potencial na equipa”, conta Celso.
O conteúdo “Ideias há muitas, seu palerma”: Bright Pixel procura talento para desenvolver ideias aparece primeiro em i9 magazine.