Já abriram as candidaturas à 5ª edição do SpinUM - Concurso de Ideias de Negócio que pretende premiar e apoiar os projetos mais inovadores e com maior potencial em qualquer domínio científico ou tecnológico.
Já abriram as candidaturas à 5ª edição do SpinUM – Concurso de Ideias de Negócio que pretende premiar e apoiar os projetos mais inovadores e com maior potencial em qualquer domínio científico ou tecnológico. A iniciativa é organizada pela TecMinho, com parceria do SpinPark, incubadora de empresas de base tecnológica do Avepark, Guimarães.
Podem concorrer até 7 de Dezembro os (ex-)alunos, investigadores e professores da Universidade do Minho, bem como promotores de projetos que, não tendo ligação à academia minhota, integrem equipas compostas por, pelo menos, um (ex-)aluno da UMinho. Cada promotor ou equipa só pode apresentar uma proposta.
As candidaturas vão ser avaliadas tendo em conta os seguintes critérios: qualidade da ideia, potencial de mercado e capacidade de execução da ideia. O SpinUM vai premiar o primeiro e o segundo classificado e oferecer serviços de apoio à criação de empresas num valor total de cerca de 16.000 euros.
“O SpinUM tem permitido descobrir e lançar novos empreendedores e projetos com grande potencial de mercado. Com frequência, muitos dos projetos que passam pelo concurso acabam mais tarde por conquistar os principais prémios de inovação e empreendedorismo que se realizam em Portugal.
“Também por essa razão, o SpinUM tem merecido a atenção crescente de investidores nacionais interessados em alavancar negócios emergentes com elevado potencial que fazem questão de estar presentes aquando da apresentação das ideias”, refere em comunicado Augusto Ferreira, diretor-geral da TecMinho.
Clique
AQUI para consultar o formulário de candidatura e o regulamento.
Comentários
comentários