"A Virgem" é o mais divertido romance angolano dos últimos tempos. o autor Tempestade Celestino prova, nestas páginas, que os angolanos vivem o dia-a-dia com muito sentido de humor e desenrascanço, como se já não houvesse amanhã.
“A Virgem” é o mais divertido romance angolano dos últimos tempos. o autor Tempestade Celestino prova, nestas páginas, que os angolanos vivem o dia-a-dia com muito sentido de humor e desenrascanço, como se já não houvesse amanhã.
Já chegou às livrarias “A Virgem”, o romance de Tempestade Celestino, um autor angolano que vive na cidade do Lobito.
Pondo de lado os tempos coloniais e as guerrilhas de outrora, “A Virgem” é um romance sobre a vida em Angola como ela é hoje. Com uma escrita fluída, “A Virgem” olha com carinho para as personagens e para a cidade do Lobito, retratando o quotidiano angolano com sentido de humor.
O livro acompanha as aventuras de Catarina – uma moça muito bonita, religiosa, educada, obediente, bondosa – e dos seus pretendentes. Não há em toda a cidade do Lobito nenhuma moça que cante como ela. E é virgem. Talvez demasiado virgem.
Catarina é a mulher que todo o homem quer ter. Pretendente à mão de Catarina, o maestro Martins da Silva Caquarta é o homem que nenhum homem quer ser.
Comentários
comentários