Vai decorrer, em Faro, um evento de dois dias destinado a pessoas desempregadas que estejam dispostas a trabalhar fora do país. O destino é a Alemanha e os visados são todas as pessoas que possuam experiência profissional nas áreas da hotelaria, restauração e turismo.
A iniciativa vai decorrer entre 10 e 11 de Novembro, entre as 10h e as 18 horas. A ideia partiu do Instituto do Emprego e Formação Profissional e vai contar com a participação da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA), em Faro. É no instituto que vão decorrer várias sessões destinadas aos candidatos. Conhecimentos de alemão e inglês são também requisitos obrigatórios para quem quiser partir para a Alemanha.
Entre as atividades disponíveis vão estar várias apresentações sobre procura de emprego e as condições de emprego, de vida e de trabalho na Alemanha. Nas sessões vão estar representantes de seis empresas alemãs de hotelaria, restauração e turismo que vão falar sobre as suas necessidades de mão-de-obra.
Ao longo dos dois dias os candidatos podem beneficiar de contactos e eventuais entrevistas com os empregadores, assim como de aconselhamento personalizado por parte de conselheiros EURES sobre este projeto de mobilidade.
A EURES é a rede europeia de serviços de emprego que visa facilitar a mobilidade dos trabalhadores a nível transnacional e transfronteiriço na União Europeia. No nosso país está integrada no IEFP, assim como noutras entidades.
Para aceder a um comunicado informativo da iniciativa, clique aqui.
[Notícia sugerida por Vitor Fernandes]