Um empreendimento português em Nova Iorque foi premiado pela U.S. Commerce Association (USCA). Trata-se do Hotel Carvi, um boutique hotel do empresário Alfredo Pedro.
Um empreendimento português em Nova Iorque foi premiado pela US Commerce Association (USCA). Trata-se do Hotel Carvi, um boutique hotel localizado no bairro de Midtown Manhattan, na “Big Apple”, que é um dos projetos do empresário luso Alfredo Pedro.
A USCA distinguiu este projeto no âmbito do programa “Best of Local Business” (O Melhor dos Negócios Locais), que pretende, conforme pode ler-se no portal online da associação, “reconhecer a excelência do setor empresarial” em todo o território dos EUA.
O Hotel Carvi surge entre o “Best of Manhattan 2011” (O Melhor de Manhattan 2011), junto com outros premiados que “atingiram um nível de sucesso excecional nas suas áreas de atuação”, acrescenta a USCA.
Alfredo Pedro, proprietário da unidade hoteleira, mostrou-se supreendido com a distinção. “Foi realmente uma surpresa, não estávamos nada à espera disto”, confessou, em Nova Iorque, ao jornal Luso-Americano.
O responsável frisou, porém, que a escolha premeia “o esforço de uma equipa, a quem pertence o mérito”. No entender de Alfredo Pedro, o sucesso está relacionado com a preocupação que o hotel demonstra quanto ao bem-estar dos hóspedes.
“Por sermos um boutique hotel, esforçamo-nos para que os hóspedes se sintam em casa, dando-lhes o máximo de conforto. Nós temos as camas, os lençóis, todo um conjunto de coisas do melhor que há, para que quem fique no Carvi se sinta realmente mimado”, explicou.
Além disso, o empreendimento dá grande atenção aos clientes de expressão portuguesa, uma parcela muito importante dos hóspedes. Um exemplo dessa preocupação é o facto de o Carvi ter, no lóbi, uma decoração inspirada nos Descobrimentos e uma inscrição em português a dar as boas-vindas a quem chega.
O hotel abriu portas há três anos e conta com sete andares e um total de 41 quartos. Em 2011, registou uma taxa de ocupação de 84% o que, segundo Alfredo Pedro, constitui “um número muito positivo que esteve acima da média da cidade”.