Um hotel de Vila Nova de Gaia anunciou que vai oferecer o valor das portagens na A3, entre Valença e Porto, para que os turistas espanhóis "não desistam de visitar a região" devido à recente introdução de portagens nas vias sem custos para o utilizad
Um hotel de Vila Nova de Gaia anunciou que vai oferecer o valor das portagens na A3, entre Valença e Porto, para que os turistas espanhóis “não desistam de visitar a região” devido à recente introdução de portagens nas vias sem custos para o utilizador (SCUT).Com esta campanha, o Hoter Meliá Porto oferece o desconto no quarto equivalente ao valor cobrado nas portagens A23. A unidade hoteleira incentiva os visitantes espanhóis a utilizarem a A23, em detrimento da A28, que é mais económica e para que não tenham de alugar ou comprar o dispositivo eletrónico obrigatório para circular nas antigas SCUT.
“Apesar do descontentamento pelo facto de ter de despender o valor das taxas, a complexidade do pagamento é aquilo que mais tem desagradado aos clientes”, sublinha o hotel.
“O feriado de 1 de novembro foi o exemplo mais significativo, com uma quebra de cerca de 30 por cento na lotação usual desta unidade hoteleira por esta altura”, revelou ao Público Mónica Gonçalves, diretora-geral do Hotel Meliá Gaia Porto.
Com as épocas festivas e dois feriados em dezembro a aproximarem-se, os receios da direção do hotel agravaram-se, pelo que a solução encontrada foi iniciar uma campanha para trazer os turistas galegos de volta.
“Em dezembro, 80 por cento da lotação do hotel é do mercado espanhol”, frisa Mónica Gonçalves, recordando que os galegos aproveitam os feriados para passear no Porto e fazer compras de Natal.