O hotel Solar do Castelo, em Lisboa, acaba de ser considerado um dos 21 mais românticos do mundo para luas-de-mel, bem como um hotel que é em si próprio um destino turístico, de acordo com duas listas publicadas no Huffington Post.
O hotel Solar do Castelo, em Lisboa, acaba de ser considerado um dos 21 mais românticos do mundo para luas-de-mel, de acordo com um artigo publicado recentemente no jornal norte-americano Huffington Post. A unidade hoteleira foi ainda escolhida como um exemplo de hotel que é, em si próprio, um destino turístico.
De acordo com Kristina Fazzalaro e Kelsey Blodget, duas das críticas do portal Oyster, que realiza as “avaliações” turísticas publicadas na secção de viagens do Huffington Post, trata-se de um hotel “histórico” e “diferente de qualquer outro hotel” da capital portuguesa.
Em destaque estão os quartos “charmosos (se não mesmo luxuosos)” e que estão todos decorados de forma diferente, mas a principal atração para os turistas é, pode ler-se no artigo, “a localização: não só é próximo de muitos pontos turísticos, como é o único hotel que se insere dentro das muralhas que rodeiam o Castelo de São Jorge”.
Segundo Fazzalaro e Blodget, o Solar do Castelo não é, no entanto, apenas o hotel ideal para uma lua-de-mel apaixonada, figurando também na lista dos 11 estabelecimentos turísticos que podem ser encarados, por si só, como “destinos” de férias devido às suas caraterísticas peculiares.
Entre os pontos de interesse deste hotel português estão o facto de ser “sossegado e rico em história”, mas também a preservação “de grande parte da sua arquitetura original”, dos tempos das antigas cozinhas dos Paços da Alcáçova, uma herança à qual se junta um pequeno museu e um terraço exterior onde se passeiam pavões.
Das listas de hotéis mais românticos e que podem ser considerados destinos turísticos fazem parte unidades hoteleiras de todo o mundo, desde Roma, em Itália, a Geejam, na Jamaica, passando pela Califórnia, nos EUA.
Clique AQUI para conhecer os 21 melhores hotéis para lua-de-mel e AQUI para descobrir aqueles que são vistos como autênticas atrações turísticas.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]