Com o propósito de reduzir gastos e investir as poupanças em trabalhos de investigação e na atribuição de prémios, o Centro Hospitalar do Vale do Ave leiloou os carros dos administradores e arrecadou 56 mil euros.
Com o propósito de reduzir gastos e investir as poupanças em trabalhos de investigação e na atribuição de prémios, o Centro Hospitalar do Vale do Ave leiloou, esta quarta-feira, os carros dos administradores. No total foram arrecadados 56 mil euros.
Ao todo foram nove os automóveis dos antigos administradores deste estabelecimento a serem leiloados e o valor acumulado já tem destino. Em conferência de imprensa, Maria José Costeira, diretora clínica do Centro, explica que o montante levantado será destinado a dois prémios que o hospital vai atribuir.
“Um dos prémios será para o incentivo de boas práticas qualidade e segurança do doente e o outro para projetos da comunidade que interajam de alguma forma com o hospital”, adiantou a diretora.
Seguindo uma lógica de racionalização dos meios do centro hospital, os cincos elementos do conselho de administração do hospital também renunciaram às senhas de combustível e ao uso do telemóvel de serviço e ainda abdicaram da verba para os subsídios de comunicação e transportes.
Com estas medidas, o centro espera poupar cerca de 600 mil euros que serão aplicados em programas de investigação e formação e assim promover o aumento da produtividade e desenvolvimento do ramo da investigação.
[Notícia sugerida por Alexandra Maciel]
Comentários
comentários