O edifício concebido pela Britalar para o Grupo Trofa Saúde foi alvo de diversas transformações durante a fase de construção, para atingir uma poupança anual de cerca de 84,5 toneladas de dióxido de carbono (CO2).
Para o efeito, foram implementadas medidas de sustentabilidade energética e de garantia de qualidade do ar interior (QAI), que constituíram factores distintivos para o acesso ao galardão.
“Esta distinção representa um motivo de orgulho, pois significa um reconhecimento do trabalho desenvolvido para aumentar a eficiência energética e o desempenho do edifício”, afirmou o presidente da Britalar, António Salvador, à agência Lusa.
A Agência para a Energia (ADENE), entidade responsável pela gestão do Programa GreenBuilding em Portugal, irá presidir à cerimónia de entrega da distinção.
O GreenBuilding Programme, promovido pela União Europeia, teve início em 2004 e visa promover a eficiência energética através da sensibilização, do apoio e reconhecimento público às empresas, cuja gestão se compromete na adoção de medidas de eficiência energética em edifícios não-residenciais, distinguindo as mais diversas obras de elevado valor e notabilidade por toda a Europa.
[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]