O Hospital de Braga tornou-se em pouco tempo um dos hospitais de referência a nível nacional. Gerida por privados mas de acesso universal, esta unidade hospital encontra-se classificada acima da média, segundo a Entidade Reguladora da Saúde.
Numa avaliação a 50 hospitais do país, o Hospital de Braga, atualmente com 705 camas, assume-se como uma referência na saúde, com alguns serviços classificados com nota máxima, como o de Ortopedia e a Unidade Cirúrgica Ambulatória.
“É evidente que ficámos satisfeitos com a notícia mas, no fundo, nós não trabalhamos para o SINAS (Sistema Nacional de Avaliação em Saúde). É uma obrigação nossa cumprir estes protocolos e atingir estes objetivos”, declara Vieira da Silva, Diretor do serviço de Ortopedia do Hospital de Braga, à RTP.
“Este relatório é muito importante pois é o reconhecimento de todo o trabalho que temos efetuado aqui neste hospital”, diz por sua vez Braga dos Anjos, Diretor da Unidade Cirúrgica Ambulatória do Hospital de Braga.
Para atingir o patamar máximo, é preciso o empenho de todos os profissionais e a meta é sempre melhorar a prestação de cuidados de saúde no dia-a-dia, bem como reforçar a confiança junto dos doentes.
“É essencialmente uma questão de segurança para o doente, de confiança no serviço e no cuidado prestado. Aqui podem, de alguma maneira, ficar seguros porque as coisas são feitas de acordo com as boas práticas”, conclui Vieira da Silva.