O funcionário trabalha num local de abate de peças de grande dimensão como armários ou colchões, ou seja, lixo que não pode ser recolhido através do método tradicional.
Um porta-voz da polícia da freguesia explicou à AFP que o trabalhador encontrou mais de mil notas de 10 mil ienes (89 euros) que escaparam ilesas ao processo de destruição dos objetos.
De acordo com a mesma fonte, foram também encontrados mais de 2.300 fragmentos de outras notas que não sobreviveram ao processo de trituração.
A polícia suspeita que as notas tenham sido esquecidas dentro de um móvel pelo seu dono original. “Pensamos que não se trata de nenhum assunto relacionado com atividades criminosas”, acrescentou o porta-voz.
O dinheiro foi encontrado na semana passada e se, nos próximos três meses, ninguém reclamar o valor, os 90 mil euros serão atribuídos à empresa que trata do lixo. Resta saber se, neste caso, a empresa terá a consideração de doar parte ao funcionário que encontrou e comunicou o achado desta elevada quantia.
[Notícia sugerida por Joana Ribeiro]