Um artista 3D norte-americano decidiu levar - literalmente - o romance para um novo nível e criou um jogo de computador para pedir em casamento a namorada, uma apaixonada por videojogos. A reação foi gravada em vídeo e partilhada online.
Um artista 3D norte-americano decidiu levar – literalmente – o romance para um novo nível e criou um jogo de computador para pedir em casamento a namorada, uma apaixonada por videojogos. A reação à surpresa foi gravada para a posteridade e, num mês, o vídeo do momento já foi visto por mais de um milhão e meio de utilizadores no Youtube.
“A primeira coisa que pensei quando a vi foi: 'ela é bonita… e joga videojogos… quero casar com ela.' Embora não tenha feito o pedido imediatamente, pensei logo nisso”, conta Robert Fink, que desenvolveu o jogo “Knight Man”, no site PixelProposal.com, criado para divulgar esta iniciativa original.
Dois anos e meio depois, a coragem chegou, por fim, e Fink, natural do estado de Oregon, avançou com o desejo de pedir a mão de Angel White, a namorada, em casamento, criando o jogo no qual um cavaleiro é desafiado a salvar a sua princesa, um pouco ao estilo do clássico Super Mario. “Queria que ela compreendesse todos os obstáculos que estou disposto a ultrapassar por ela”, justifica o noivo.
“Não podia permitir a mim mesmo fazer um pedido de casamento normal, tinha de ser especial. Algo que fossemos recordar para sempre e que nos relembrasse de onde começámos. Dos dias simples em que jogávamos juntos, crescíamos juntos e aprendíamos que os jogos conseguem veicular todos os tipos de emoções”, partilha.
O desenvolvimento do jogo durou entre quatro e cinco meses e contou com o apoio de dois amigos de Fink, que o ajudaram a manter a surpresa e a convencer a namorada de que tinha de trabalhar até tarde. Depois, foi só colocar o plano em marcha.
Surpresa aconteceu no local de trabalho
“Acabei por usar o meu local de trabalho como 'frente' da operação, dizendo à Angel que estávamos a desenvolver uma nova plataforma e precisávamos de jogadores para a testar que estivessem familiarizados com este tipo de jogo”, recorda o norte-americano, que escondeu toda a família e amigos num café próximo para que pudessem entrar na sala depois do pedido.
Cerca de 10 minutos depois de começar a jogar – respondendo a questões sobre a experiência ao longo do teste, como aconteceria numa situação normal -, Angel começou a aproximar-se da sequência final. “Nesse momento, o meu coração parecia estar perto de explodir”, admite o criador do jogo.
No final do jogo, Angel foi surpreendida com a declaração de amor do namorado
“Quando me dei conta estava já à procura do anel, depois ajoelhei-me, ela estava de lágrimas nos olhos e ela também e eu já só quero que ela acabe o jogo”, recorda Fink, que, no final, colocou no ecrã a tão importante questão, com as opções “Sim” e “Não” em forma de caixa de diálogo. Para seu grande alívio, Angel escolheu a primeira.
“Depois fiz-lhe a pergunta e ela só respondeu 'duh!' (…) Abri as portas da sala e a família estava do lado de fora a aplaudir com champanhe e bolo, o que foi uma surpresa para mim também. Foi incrível e a Angel até teve de esconder a cara para ninguém a ver chorar. Foi perfeito”, conclui.
O vídeo da proposta foi partilhado por Robert Fink no início do mês passado e fez sucesso entre os utilizadores. Até ao momento, soma já mais de um milhão e meio de visualizações e mais de 11.300 gostos.
Quanto ao jogo, está agora disponível para todos aqueles que quiserem experimentá-lo, bastando para o fazer clicar AQUI.
Veja abaixo o vídeo do pedido de casamento.