O novo modelo VW UP, bem como o anúncio da campanha, foi apresentado oficialmente, em Março, no salão de Genebra.
Depois da H&M ter recrutado o famoso futebolista britânico para a campanha da coleção Modern Essentials Selected by David Beckham, integralmente filmada em Lisboa, onde o Cais do Sodré, e a rua “cor-de-rosa” aparecem em grande plano, agora é a vez da Volkswagen usar Lisboa como pano de fundo.
O anúncio do novo modelo UP Beats é dirigido ao público mais jovem e dá especial ênfase ao poder sonoro do veículo (que pode vir equipado com o sistema Beast Audio system, composto por sete colunas).
O anúncio de David Beckham para a H&M, divulgado no final de Janeiro, já regista mais de mais de 3 milhões de visualizações no Youtube.
O filme começa com uma imagem de Lisboa à beira rio, no por-do-sol, onde se vê a ponte 25 de Abril em grande destaque. O anúncio passa ainda pela Baixa, com destaque para o arco da R. Augusta, e pela zona da Portela de Sacavém, onde filma no topo do antigo edifício da antiga empresa Eletroliber.
O trabalho foi produzido pela empresa alemã MPG – Media Picture Group com o apoio da produtora portuguesa SouthWest. A realização esteve a cargo de Markus Steiner.