Nestes hipermercados, os clientes têm ao dispor, uma equipa de nutricionistas que fornecem aconselhamento, fazendo também rastreios a fatores de risco como a tensão arterial, índice de Massa Gorda e peso.
As nutricionistas estão nas Lojas Continente de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h30 e das 14h30 às 19h. A equipa conta com duas nutricionistas, uma dietista e uma nutricionista estagiária, que estão um dia por Loja consoante o cronograma que pode ser consultado no site da Campanha Hiper Vida Saudável.
O serviço prestado pelas nutricionistas destina-se a todas as faixas etárias – desde crianças acompanhadas pelos pais até aos mais idosos – mas as mulheres entre os 45 e os 65 anos são as que têm procurado mais o serviço.
Mayumi Delgado, coordenadora das nutricionistas, explicou ao Boas Notícias que as dúvidas dos clientes são diversificadas. A questão que mais tem prevalecido até agora é a interpretação da rotulagem: pode-se ou não confiar nas alegações nutricionais? Light? Fonte de fibra? Alto teor em vitaminas? “Atualmente, sim, podemos confiar, pois estas e outras alegações estão claramente definidas na legislação”, refere a nutricionista.
Os profissionais alertam os clientes para os principais erros cometidos: saltar refeições, fazer um número reduzido de refeições diárias, consumir poucos líquidos. Para colmatar estas falhas, durante o aconselhamento nutricional, é facultada informação e estratégias personalizadas para que os clientes possam melhorar os seus hábitos alimentares.
A Campanha Hiper Saudável é um projeto que está em vigor desde Outubro de 2009, e que se tem vindo a aperfeiçoar nos últimos tempos.
Além dos nutricionistas, estes hipermercados oferecem um serviço de “nutricional personal shopper” cujo objetivo é acompanhar os clientes, durante as compras, de forma a escolherem produtos adequados à alimentação adequada de cada um.
[Notícia atualizada às 12h50]