A notícia foi avançada pela Reuters, que acrescenta que esta nova atração – batizada “The Making of Harry Potter” – vai poder receber até cinco mil pessoas por dia. Os visitantes vão ter a oportunidade de pisar o chão de Hogwarts, a escola de magia, conhecer as salas de aula e os dormitórios, entrar no escritório do velho Dumbledore e até no cubículo, debaixo das escadas, onde o herói da saga era obrigado pelos tios a dormir.
Mas esta experiência mágica não vai ficar por aqui. O novo espaço – com uma área de 14 mil metros quadrados – permitirá igualmente aos admiradores das personagens criadas por J.K.Rolling descobrir como nasceram as criaturas que aparecem nos filmes, observar as roupas e adereços utilizados e compreender os efeitos especiais usados. Desde os voos em vassouras ao lançamento de feitiços, nada ficará por explicar.
Daniel Radcliffe, ator que deu vida a Potter, afirmou já que “as pessoas vão ficar muito impressionadas ao verem o ambiente incrível” em que a equipa trabalhou ao longo de 11 anos.
Os bilhetes para visitar o local estão à venda desde quinta-feira e terão de ser sempre comprados com antecedência. É possível adquiri-los no site oficial, estando disponíveis bilhetes individuais, de grupo e especiais para oferta.
A saga Harry Potter é a mais bem-sucedida na história da publicação editorial e do cinema, com mais de 400 milhões de livros vendidos e mais de quatro mil milhões de euros conseguidos com as adaptações para o grande ecrã.
Clique AQUI para visitar o site oficial do “The Making of Harry Potter” (em inglês).
[Notícia sugerida por Elsa Martins e Ana Isa Fernandes]